A banda combina com Pitú, limão, mel e a sonoridade punk na tentativa de levar aos ouvidos do público, o que o fígado está cansado de saber
"Enquanto houver um amigo no mundo e uma conta para pendurar, a cachaça não vai faltar”, diz a letra da música que abre o EP da banda alagoana The Doses. Formada em um bairro periférico da parte alta de Maceió, há dez anos e alguns hiatos, a banda promete voltar em breve.
Ressacas à parte, o grupo é formado por cinco amigos, vizinhos e 'pés de cana', que viram, no hardcore, uma maneira de juntar o velho 'porre' com a 'porrada' da bateria. Essa fórmula deu certo, tanto é que, qualquer pessoa que frequenta o meio underground maceioense, conhece a banda, nem que seja pelo nome.
Disponibilizado no YouTube, o EP 'O Importante é Ter Birita' (2016), possui uma espécie de mantra para os apreciadores do velho aguardente, 'Santa Dose'. Desde então, já comentaram que as letras com tom sarcástico casam muito com as letras dos Raimundos.
Com o lema 'somos o exército do álcool', o mascote chama atenção: uma caveira vestida de soldado e bebendo cerveja.
The Doses tem dois videoclipes, mas dou destaque ao videoclipe que leva o mesmo nome do EP, e que atingiu a marca de 3,2 mil visualizações no YouTube. O solo de guitarra é muito bem produzido pelo guitarrista Luiz Ferreira (salve Luizinho!), que também participa da banda de metal, a Pure Hate.
Enquanto Liverpool tinha The Beatles, Londres tinha The Rolling Stones, o Benedito Bentes tem The Doses.
Eles já se apresentaram até mesmo fora do estado, ultrapassando o bairrismo entre o alagoano e o pernambucano, volta e meia a banda toca em Garanhuns.
E, apesar das responsabilidades da vida adulta, existe a intenção de um breve retorno aos palcos e isso é claro em seus posts no Instagram. No último vídeo recente, tinha a legenda "Estávamos há anos sem ensaiar. Bom demais voltar".
No ano de 2020, tiveram a ideia de produzir uma camisa como forma de comemoração aos anos de estrada. Amigos e familiares adquiriram o produto para espalhar a palavra do grupo, por experiência própria, já vi algumas pessoas vestindo a camiseta e é 'massa' quando mostra que o underground tem muita união e solidez.
Deixo a dica em abrir uma lojinha durante os shows para comercializar a camiseta e entre outras coisas que tenham a cara banda. Inclusive, nós da Rock em Síntese, queremos uma camisa! (risos)
Para acompanhá-los, a banda está presente no Instagram e no YouTube é Banda The Doses, lá existem registros por onde a banda tocou. Todos nós que acompanhamos a banda estamos esperando por novos shows, novos ‘porres’ e novos materiais.
Comments