O jornalista e roqueiro Jorge Barbosa "Sebage" nos deixou no último sábado (1°), recebendo homenagens de amigos, filha e fãs de sua arte
Jornalista, roqueiro, militante, produtor cultural e vanguardista, Jorge Barbosa "Sebage" deixou a cena alagoana órfã. Sua semelhança artística, que o mesmo declarava a influência, à la David Bowie era uma marca registrada do músico.
'Roqueirão oitentista', quem o acompanhava nas redes sociais via os registros interessantes de como era o meio cultural em Alagoas. Sebage caminhou por todos os gêneros e se apresentou em vários lugares, disseminando toda sua expressividade repleta de talento.
Infelizmente, não cheguei a conhecê-lo pessoalmente, mas estava sempre observando suas publicações através do Instagram. E o que mais me impactou, foi a efemeridade de sua morte, pois, um dia antes de falecer, ele estava postando vídeos ensaiando com a banda “Sebage e Os Lobos Uivantes”.
Conhecido por muita gente e muito querido pelos amigos, Jorge Barbosa, recebeu diversas mensagens comoventes em seu último post. Inclusive, ganhou uma apresentação produzida pelo Cine Arte Pajuçara (6), como forma de agradecimento por tudo o que o artista fez pela cultura — não somente alagoana, também brasileira.
A filha do músico, Isadora Monteiro, publicou um texto emocionante agradecendo ao pai: "Você se vai rápido e cedo porque a verdade é que a serenidade da velhice jamais combinaria com você. Você se vai como um rockstar, às vésperas do seu grande show, deixando uma legião de fãs aos prantos", relatou.
Continuando a carta aberta a Jorge, Isadora comentou: "[...] Vai em paz, música, revolução e poesia, painho. Foi uma honra ser tua filha e eu disse isso sempre que tive a chance. Te amo para sempre".
A discografia completa da trajetória de Jorge Barbosa está disponível no canal do YouTube da banda a qual fazia parte, o 'Sebage'. O músico deixou mais de cinco álbuns em sua carreira. E sua arte será eternizada pelos admiradores.
— Deixo aqui, meu relato sobre a despedida do artista: Meu tio foi ao velório, e me disse a seguinte frase: "Eu fui ver o Jorge ontem. Estava sereno...".
Por fim, descanse em paz, Jorge Barbosa!
Comments