top of page
Foto do escritorGiselly Vitória

Autêntico e sombrio: banda Júpiter Strike extravasa ao som de 'Purgatório'

Lançada em setembro, a faixa começa a demarcar território para Júpiter Strike no âmbito nacional


Banda Júpiter Strike mostra batalha entre a mente e a escolha avulsa em nova faixa — Foto: Arquivo da Banda

Em setembro, a banda carioca que se intitula como uma adepta ao gênero 'Hot Rock' — em alusão aos carros antigos customizados (os Hot Rods) e pela pluralidade de influências e mesclagens sonoras —, Júpiter Strike, lançou o single 'Purgatório', e começou a demarcar terreno na cena nacional.


Com um vocal limpo que intercala — ao mesmo tempo — entre os tons singelos e densos, que apenas poderia resultar em algo 'tenebrosamente interessante' e impactante através da linha de composição, a composição lírica e instrumental formulam um 'tempero' que pode agradar os 'paladares' mais exigentes.


Bem produzida e calculada minuciosamente, com um som acusatório e repleto de atitude, a faixa aborda um tema que promete te fazer refletir acerca do rumo o qual sua vida vem traçando.


Capa do single 'Purgatório' — Foto: Divulgação

"'Purgatório' é uma música forte que traz uma atmosfera sombria. É uma viagem aos cantos mais obscuros da sua mente onde você mesmo é o júri, acusador e acusado, num tribunal dentro da sua própria cabeça", relata a banda.


Porém, apesar de, diga-se de passagem, possuir uma tonalidade sombria, o single é bem mais profundo do que parece. Durante toda a canção, é exposto a guerra mental entre escolhas, atitudes e discernimento visando as prováveis resoluções que será cobrada futuramente.



33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page