top of page
Foto do escritorGiselly Vitória

Tom político e contrastes sociais marcam o novo single da Banda Desonra, 'BRAZIL'

Produzida por Thiago Bianchi, do Noturnall, a faixa compõe o próximo álbum ainda sem título — previsto para ser lançado neste ano

Nova faixa trás à tona, o caos o qual a sociedade brasileira convive — Foto: Divulgação/Desonra

Na última sexta-feira (14), Desonra divulgou o novo — sincero e direto — single do grupo, 'Brazil'. Disponível em todas as plataformas de streaming, gravada em março deste ano no Estúdio Fusão Fusão, na capital paulista, a faixa foi produzida por Thiago Bianchi, do Noturnall.


Este é o segundo lançamento fruto do novo álbum de estúdio do quarteto, previsto para ainda este ano.


Expondo o peso e a notoriedade do metal, com críticas ao pífio e ganancioso poder público na vida dos brasileiros, a banda consegue inovar ao propor uma forma de condenar o lado corrupto do alto escalão que comanda o país e, ao mesmo tempo, mostrar o resultado negativo para a sociedade, em especial, dos que vivem em situação de vulnerabilidade.


"As letras expõem o lado podre do ser humano e das corporações manipuladoras, que de forma cotidiana agridem e humilham o cidadão. Por meio dessa crítica social, a banda tem esperança de que alguma coisa possa melhorar através dessa forma de agir e de pensar", relata o quarteto.



O posicionamento da banda vai direto ao ponto, quando discursa que o 'país tupiniquim' não é o mesmo que se propaga para o mundo. O Brasil 'colônia de férias' que os estrangeiros e brasileiros ricos tanto disseminam nas ondas da internet não condiz com a realidade enraizada dos nativos.


De acordo com a banda, o motivo da escolha de 'Brazil' como título da música é transmitir ao ouvinte que apesar dos pesares, "tudo é festa e não há senso crítico e atitude", afirmam os integrantes.


30 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page