top of page
Foto do escritorGiselly Vitória

LILITH'S REVENGE: BANDA LUSITANA QUE VEIO PARA FICAR

Conheça um pouco da banda portuguesa e o que esperar de lançamentos para 2021


Lilith's Revenge. Foto: João Fitas

No sábado (23), conversamos com os integrantes da banda portuguesa Lilith's Revenge, sobre origens, mensagens através de canções e expectativas de futuros projetos. A banda lusitana de Hard Rock e Heavy Metal foi formada em agosto do ano passado, mas já possui sonoridade singular nas duas faixas que lançaram antes do álbum de estreia, previsto para ainda em 2021.

Composta por Paula Teles (vocal), Paulo Silva (guitarra), Bruno Sousa (guitarra), Edu Silva (baixo) e Joe Sousa (bateria), Lilith's Revenge teve início a partir da junção de Paula, que viera da música clássica, com o grupo dos Strings in Veins (banda de Metal Progressivo) com o intuito de transmitir o lado feminino dentro do Hard Rock.


A sonoridade de Lilith's Revenge é uma mescla que vai do Rock Clássico/Hard Rock ao Metal Melódico, tendo como diferencial não apenas o vocal potente de Paula como o instrumental sólido e viciante. A banda portuguesa vem ganhando destaque em Portugal e merece ser apresentada a nós, brasileiros.


Confira a seguir, o nosso bate-papo com os integrantes da Lilith's Revenge:


ROCK EM SÍNTESE - Como vocês conseguiram formar a banda e ensaiar durante a pandemia?


LILITH'S REVENGE - A banda surgiu no verão, quando as regras relativas ao COVID-19 ficaram mais leves. Eu (Paula) dou aulas de canto e o Paulo (guitarrista) era meu aluno. Então o convidei para fazer parte do projeto, e tudo começou a partir daí. Atualmente, com as regras mais apertadas, continuamos a trabalhar, porém, via Zoom.


ROCK EM SÍNTESE - Como vocês chegaram a escolha de Lilith's Revenge como nome da banda?

LILITH'S REVENGE - Escolhemos o nome de Lilith's Revenge para passar a ideia de que existe, neste momento, um processo de mudança social bastante marcado: as mulheres começam, devagar, a perceber qual o seu verdadeiro papel, isto acontece também no mundo da música. Lilith é uma figura de força e afirmação feminina, que foi discriminada, precisamente, por tentar fazer com que a sua vontade fosse respeitada. Estamos a tentar fazer-lhe justiça.


ROCK EM SÍNTESE - Como foi o processo de composição dos singles em meio a quarentena?


LILITH'S REVENGE - Eu (Paula) escrevo as linhas vocais ao piano, envio para o resto do pessoal e eles trabalham a partir daí. Vamos falando para trocarmos ideias e a alinhar em aspectos mais gerais. Essa forma de trabalhar acaba atrasando todo o processo, mas neste momento, é a única forma possível para continuar.



ROCK EM SÍNTESE - Quais bandas os inspiram?


LILITH'S REVENGE - Somos bastante ecléticos, ouvimos muita coisa. Os rapazes são grandes fãs de Metallica, eu estou mais ligada ao rock clássico (Led Zeppelin, Rainbow, UFO, Thin Lizzy). Mas tudo o que ouvimos acaba nos influenciando, mesmo que seja uma música pop que acabamos de ouvir no rádio. A música não precisa de ter fronteiras tão definidas... No fim, o mais importante, é conseguirmos passar uma mensagem que faça sentido para nós e para quem nos ouve.


ROCK EM SÍNTESE - Qual mensagem "Hand on Heart" quer mostrar ao público?


LILITH'S REVENGE - “Hand On Heart” fala do desespero e da confusão de alguém que vê a sua integridade física e psicológica ser postas em causa. Não sei qual a realidade brasileira, mas em Portugal, a violência doméstica tem aumentado, e com consequências cada vez mais graves e fatais. Com toda a informação que existe, com a suposta evolução tecnológica e mesmo humana, esperava-se que tudo caminhasse para o melhor, mas não está acontecendo! As mentalidades continuam presas a ideais e crenças medievais. A música, como arte, tem o poder de chegar a um maior número de pessoas, tentamos usar isso para consciencializar e alertar.


ROCK EM SÍNTESE - Apresentem a Lilith's Revenge para nós, brasileiros:


LILITH'S REVENGE - A banda Lilith's Revenge é composta por 5 músicos simpáticos, bem dispostos e bonitos (risos): Paula Teles (voz), Paulo Silva (guitarra), Bruno Sousa (guitarra), Edu Silva (baixo) e Joe Sousa (bateria). Somos do Norte de Portugal e todos temos outra ocupação profissional além da música. Temos em comum o fato de adorarmos o que estamos fazendo, e esperamos que isso chegue ao maior número de pessoas possível. Ah, o Bruno e o Joe são mesmo muito parecidos fisicamente, mas penso que é coincidência (risos).


Assista "Revenge", single da banda lusitana conta com a participação de Björn Strid, vocalista do Soilwork, banda de Death Metal Melódico da Suécia:


79 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page