Lançado durante o pico da pandemia, o EP 'Essências' marca a transição da nova geração do gênero no Brasil
Diretamente de Minas Gerais e apenas cinco anos de estrada — entre altos e baixos promovidos pela pandemia —, a banda Papa Roots retorna aos palcos para (re)apresentar o EP de estreia 'Essências', lançado em abril de 2020. O que até pouco tempo era considerado passatempo, tem resultado frutos promissores, mesmo com apenas cinco faixas inéditas na carreira.
Com a pandemia, os músicos ficaram impossibilitados de promover o material 'cara a cara' com os fãs e apreciadores da cena, optando assim, pela divulgação virtual, através de lives nas redes sociais. Após dois anos de incertezas, Papa Roots decidiu que chegou a hora do (re)encontro com os fãs acontecer e, nada melhor que, performar as quatro faixas do disco a pleno pulmões sentindo o calor do público.
As raízes fincadas na geração pop rock do final dos anos 90 e início dos anos 2000, expõe que o quarteto aderiu à 'pegada moderna' do gênero, que resultou em canções, ao mesmo tempo, nostálgicas e progressistas sonoramente.
Produzidas ainda em 2019, as quatro músicas inéditas — 'Descoberta', Olhos Nublados', 'Oreia Quente' e 'Se a Chuva Cair' — que compõem o material da banda, consolida nos músicos, a esperança mútua de crescimento na cena. Mas, apesar dos pesares, Papa Roots teve baixas na formação.
"Durante esse período de gravação, Renan, o segundo guitarrista decidiu sair da banda para explorar outros projetos. Assim, convidamos o guitarrista Lucas Soares, que veio com uma nova proposta de sonoridade e terminou as gravações do EP", afirmou a banda.
Bem longe de ser um 'feijão com arroz', o EP do grupo apresenta consistência e maturidade ao arriscar em novidades, o que a faz distinguir das demais banda do mesmo gênero e da mesma geração. Se continuar por este caminho, Papa Roots terá um ilustre futuro na cena nacional.
Segundo a assessoria, Collapse Agency, além do videoclipe 'Olhos Nublados' que será lançado em breve, a Papa Roots está em processo de produção de mais cinco músicas inéditas prevista para serem divulgadas no primeiro semestre do próximo ano.
Comments