Coletiva de imprensa marcada para esta quarta-feira, 16, irá trazer novidades sobre a reunião da banda com a formação clássica
Vindo do Colégio Equipe, em São Paulo, e nomeada de 'Titãs do Iê Iê', a banda que logo se tornou Titãs, completa em 2022, quarenta anos de estrada. Formada por até então nove integrantes — isso mesmo, tinha mais gente numa banda do que na casa onde você mora — , depois firmada com oito integrantes devido a saída de Ciro Pessoa. Menção honrosa para a saída do André Jung e a entrada do Charles Gavin como baterista.
Quem poderia dizer que um grupo que tocava new wave em restaurantes, poderia se tornar a trindade do rock nacional oitentista, ao lado de Barão Vermelho e Legião Urbana?!
Apesar da prisão injusta do Arnaldo Antunes por porte de heroína em 1985, a banda lançou o célebre e aclamado 'Cabeça Dinossauro' (1986). Um álbum que alfineta todas as instituições, e que foi bem recebido pelos fãs. É o primeiro disco da parceria entre Titãs e o produtor musical Liminha, que foi encerrada com o 'Blésq' em 1989.
Com músicas em novelas, apresentações nos grandes programas da televisão brasileira, participações em festivais, videoclipes lançados no programa 'Fantástico' e um acústico MTV no vasto currículo, a banda mostra tamanha a importância para o rock brasileiro. Vale citar o prêmio que o Titãs ganhou com o clipe de 'Flores' na categoria "International Viewer's Choice Awards" de 1990, nos EUA.
O grupo tem um diferencial, eles ousaram experimentar nas múltiplas fases da carreira. É fácil perceber, escute o 'Õ Blésq Blom' e em seguida, o 'Tudo ao Mesmo Tempo Agora'. Mesmo assim, não perderam a essência, o que é complicado para algumas bandas.
Mas, infelizmente, por individualidades, alguns membros do grupo acabaram saindo. E a saída mais dolorosa, exceto a do Marcelo que teve a vida bruscamente interrompida, é relativa. A maioria diz que o Titãs se perdeu após a saída do Arnaldo, outros falam que acabou quando Paulo Miklos se desligou da banda, mas afinal, isso vai de cada um.
A turnê do Trio Acústico foi encerrada no mês de outubro, em Belo Horizonte, e para a surpresa dos fãs maceioenses que estiveram presente no último show da turnê aqui, no mês de setembro, a banda apresentou as novas músicas do novo álbum, 'Olho Furta-Cor'.
Na última quinta-feira (10), os integrantes atualizaram a foto de perfil nas redes sociais e especulações começaram a surgir. Para a felicidade de todos os fãs, foi confirmada a reunião e a coletiva de imprensa será realizada para deixá-los por dentro do que vai acontecer nos próximos meses. Turnê? Somente um show em São Paulo? Ninguém sabe, vamos esperar as próximas vinte e quatro horas.
Viva os Titãs da música ou melhor, do Iê Iê!
Comments