top of page
  • Foto do escritorGiselly Vitória

"É UM ÁLBUM CHEIO DE ENERGIA E AUTENTICIDADE", DRAHKTAR SOBRE O DISCO DE ESTREIA

O projeto de estreia irá conter 11 faixas, 9 delas já estão disponíveis no Youtube

Drahktar / Divulgação. Foto: Alisson Martinho

Diretamente do Rio Grande do Sul, a banda de Power Metal Melódico, Drahktar, está em processo de divulgação do álbum de estreia intitulado "Across the wasteland". E para conhecer o trabalho dos músicos, entramos em contado com eles e conversamos sobre o processo de gravação e as expectativas em torno do primeiro projeto autoral do Drahktar.


A banda foi fundada em 2017 por Leonardo Moura (guitarrista) e Fabiano Lopes (baterista), e atualmente é composta por eles juntamente com Lucas Vidal (vocal), Luis Fernando Moura (guitarrista) e Ângela Dalmás (baixista). O som produzido pelo grupo é uma mescla entre Power melódico, sinfônico e progressivo, sendo um diferencial tanto nos arranjos quanto no vocais potentes de Lucas Vidal.


O álbum tem a participação de Guilherme Antonoli (vocalista do Tierramystica), e sobre a presença do músico, a banda comentou, "Criamos pra esse álbum uma faixa de piano que teria uma voz narrando algo. Ninguém da banda conseguiu gravar muito bem essa tal narração pra que soasse convincente e interessante. Então, o Lucas que foi aluno de voz do "Gui", pediu ajuda pra ele nisso".

Os integrantes do Drahktar possuem influências distintas dentro da cena do Metal, porém têm em comum o amor pelo Metal Melódico. As diferenças acarretaram em algumas discussões durante a produção do álbum, "A dificuldade maior sem ser a Pandemia foi chegar num consenso final sobre a produção de cada música. Cada membro da banda vem de uma vertente bem diferente do metal e isso deu altos ranços na hora de bater o martelo pra cada música", afirmaram.

Capa do álbum Across the Wasteland, debut do Drahktar / Divulgação

O álbum foi produzido pelo músico e produtor, Renato Osório, ex-integrante da HIBRIA, e contém 11 faixas, 9 delas já podem ser ouvidas através do perfil oficial do Drahktar no Youtube. A arte da capa foi ilustrada pelo mestre Gustavo Sazes.


Sobre o que podemos esperar do álbum "Across the wasteland", a banda falou, "Como nosso produtor (Renato Osório) mesmo disse: nosso som é autêntico e cada música soa como uma banda diferente. Embora nossa espinha dorsal é o metal melódico cada música parece com um tipo de metal diferente, tem muita influência prog, sinfônica, alguma coisa thrash, outra até death e por aí vai. Certamente é um álbum cheio de energia e autenticidade".


Olá a todos. Somos a banda Drahktar de Porto Alegre. Estamos lançando o nosso primeiro álbum "Across the wasteland", vocês podem conferir a maioria das faixas no YouTube, e em breve todas elas no Spotify. Acreditamos termos juntado várias influências diferentes nas músicas pra conquistar tanto os fãs do melódico quanto de outros estilos diferentes dentro do metal", finalizaram.



Ouça o último lançamento da banda, "Dance with the flames", disponível no Youtube e em breve em todas as plataformas digitais:



37 visualizações0 comentário
bottom of page