top of page

"É UM ÁLBUM CHEIO DE ENERGIA E AUTENTICIDADE", DRAHKTAR SOBRE O DISCO DE ESTREIA

  • Foto do escritor: Giselly Vitória
    Giselly Vitória
  • 3 de mar. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 10 de dez. de 2024

O projeto de estreia irá conter 11 faixas, 9 delas já estão disponíveis no Youtube

Drahktar
Drahktar / Divulgação. Foto: Alisson Martinho

Diretamente do Rio Grande do Sul, a banda de Power Metal Melódico, Drahktar, está em processo de divulgação do álbum de estreia intitulado "Across the wasteland". E para conhecer o trabalho dos músicos, entramos em contado com eles e conversamos sobre o processo de gravação e as expectativas em torno do primeiro projeto autoral do Drahktar.


O álbum tem a participação de Guilherme Antonoli (vocalista do Tierramystica), e sobre a presença do músico, a banda comentou, "Criamos pra esse álbum uma faixa de piano que teria uma voz narrando algo. Ninguém da banda conseguiu gravar muito bem essa tal narração pra que soasse convincente e interessante. Então, o Lucas que foi aluno de voz do "Gui", pediu ajuda pra ele nisso".

Os integrantes do Drahktar possuem influências distintas dentro da cena do Metal, porém têm em comum o amor pelo Metal Melódico. As diferenças acarretaram em algumas discussões durante a produção do álbum, "A dificuldade maior sem ser a Pandemia foi chegar num consenso final sobre a produção de cada música. Cada membro da banda vem de uma vertente bem diferente do metal e isso deu altos ranços na hora de bater o martelo pra cada música", afirmaram.

Capa do álbum Across the Wasteland, debut do Drahktar  / Divulgação
Capa do álbum Across the Wasteland, debut do Drahktar / Divulgação

O álbum foi produzido pelo músico e produtor, Renato Osório, ex-integrante da HIBRIA, e contém 11 faixas, 9 delas já podem ser ouvidas através do perfil oficial do Drahktar no Youtube. A arte da capa foi ilustrada pelo mestre Gustavo Sazes.


Sobre o que podemos esperar do álbum "Across the wasteland", a banda falou, "Como nosso produtor (Renato Osório) mesmo disse: nosso som é autêntico e cada música soa como uma banda diferente. Embora nossa espinha dorsal é o metal melódico cada música parece com um tipo de metal diferente, tem muita influência prog, sinfônica, alguma coisa thrash, outra até death e por aí vai. Certamente é um álbum cheio de energia e autenticidade".


Olá a todos. Somos a banda Drahktar de Porto Alegre. Estamos lançando o nosso primeiro álbum "Across the wasteland", vocês podem conferir a maioria das faixas no YouTube, e em breve todas elas no Spotify. Acreditamos termos juntado várias influências diferentes nas músicas pra conquistar tanto os fãs do melódico quanto de outros estilos diferentes dentro do metal", finalizaram.



Comments


bottom of page