top of page
  • Foto do escritorGiselly Vitória

#TBT: A VERDADEIRA HISTÓRIA POR TRÁS DAS GARRAFAS JOGADAS EM CARLINHOS BROWN NO ROCK EM RIO 3

Ao mandar cortar a água das mangueiras que refrescavam o público de aproximadamente 250 mil pessoas, o cantor foi hostilizado com garrafas


Carlinhos Brown sendo atingido por garrafinhas de água durante o Rock em Rio 3 (2001). Foto: Fotógrafo desconhecido (Todos os direitos reservados)

Durante a terceira edição do Rock in Rio, o músico Carlinhos Brown foi atingido por milhares de garrafas de água. Essa história você já conhece. Mas você sabe o motivo das garrafas terem sido jogadas pelo público ao mesmo tempo?


Em 2001, o Festival de Rock organizado por Roberto Medina foi realizado durante o verão escaldante do Rio, entre os dias 12 e 21 de janeiro. Com o calor, mangueiras de água eram jogadas no público para tentar diminuir a temperatura. Foi assim no decorrer de todo Festival, ou em quase todo.

A lineup do dia 14 estava recheada de rock com suas mais variadas vertentes. Guns N’ Roses, Oasis, Papa Roach, Ira!, Ultraje a Rigor e Pato Fu iriam se apresentar nesse dia, mas em contrapartida estava Carlinhos Brown, músico de axé. Houve polêmica, mas ao fim, os fãs de Rock respeitaram a decisão de Medina.


Pato Fu abriu o dia de apresentações, em seguida começou o show de Carlinhos Brown. Tudo estava calmo até o meio do show do músico baiano. Quando ele mandou os bombeiros pararem de jogar água na multidão, alegando que não estavam conseguindo o assistir devido a atenção deles estarem voltadas às mangueiras. Isso gerou insatisfação aos que estavam presentes no Festival, pois além do amontoado de gente, a temperatura ambiente ultrapassava os 40ºC.


Então o público começou a gritar pedindo para continuarem jogando água neles, no intuito de conseguirem burlarem o calor. Mas o cantor começou a fazer provocações desnecessárias aos que esperavam por shows de Rock. Depois desceu ao corredor que divide o público e foi atingido por milhares de garrafas ao mesmo tempo. Isso foi o ápice da apresentação que foi mostrada em canais de TV, mundialmente.


"Pode jogar o que você quiser! Eu sou da paz!", falou enquanto caminhava pelo corredor recebendo as garrafas por todos os lados. Anos depois, em uma entrevista para o Programa Pânico da Rádio Jovem Pan, ele falou que provocou tudo aquilo que aconteceu no dia 14 de janeiro de 2001. E desta forma, Carlinhos Brown conseguiu se promover internacionalmente por meio dos headbangers que ali estavam.


Assista o vídeo a seguir:


1.546 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page