São Paulo sedia o Oxigênio Festival 2023; Evento terá quatro bandas internacionais e 20 nacionais
- Giselly Vitória
- 27 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de dez. de 2024
A oitava edição do festival de música independente será realizada nos dias 26 e27 de agosto, no Aeroclube Campo de Marte

No último fim de semana de agosto, o Aeroclube Campo de Marte, em São Paulo, recebe a oitava edição do festival de música independente Oxigênio Festival. O evento conta com 24 bandas que marcaram gerações no punk, hardcore, rock alternativo nacional e internacional e novos nomes que estão em alta na cena.
Realizado por Gig Music e Hangar 110, com apoio da Oakley, Monster Energy, Xeque-Mate, Jack Daniel's e Fuji Film, o festival terá dois palcos com uma vista para a pista de decolagem e aterrissagem do local. Segundo a assessoria, a área externa é ampla e os palcos ficam distantes o suficiente para que tudo aconteça de forma independente e em horários alternados.
O Oxigênio 2023 recebe, nos dois dias, um dos shows mais esperados em anos: a volta do Rancore com a formação completa, a mesma do emblemático disco Seiva (3º da carreira, lançado em 2011), que mudou paradigmas do rock alternativo do independente nacional.
Dead Fish volta ao Oxigênio com a turnê que celebra 30 anos de intensas atividades dessa principal banda da cena independente nacional. Day Limns, umas das revelações da música independente nacional, que estourou no Youtube, é mais uma atração no domingo, mesmo dia do Zander, com a nova e enérgica formação, e Hevo84, expoente do emocore de décadas passadas.
Bandas internacionais renomadas e com grande público no Brasil também estão no lineup, como o Samiam, banda remanescente da cena punk do final da década de 1980 da Califórnia (Estados Unidos) e considerada pioneira do então chamado 'emocore', devido à mistura única de punk rock, hardcore, pop e indie.
Em paralelo à música rolando nos palcos, o festival terá espaços de arte urbana, fotografia e gastronomia, além de espaço de merchandising oficial.
Comments