MetalHeads Day agita a capital alagoana neste sábado, 8 de abril
- Giselly Vitória
- 5 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de dez. de 2024
O evento é fruto do esforço coletivo das bandas para movimentar a cena e dar espaço para bandas locais mostrarem seus trabalhos

No próximo sábado, 8, a parte alta de Maceió recebe o Festival Metalheads Day, evento gratuito e idealizado através do esforço coletivo entre sete bandas locais. O principal intuito da ato é apresentar talentos - aos amantes do rock e suas vertentes - e manter a cena em atividade na capital alagoana.
A lista de bandas que vão performar no evento sofreu uma baixa na última hora, Powerslave - Iron Maiden Cover, um dos primeiros nomes confirmados, desistiu por motivos internos do grupo. Desta forma, a organização optou pela entrada de Pure Hate, que, se junta ao Advice, Cheiro de Calcinha, I'm The Storm, Mr. Riff, Morphina 79 e Pagãn.
"Como o pessoal mais velho sabe, a uns 20 anos atrás aconteceu o 'UnderGraci', no mesmo local que será o 'MetalHeads Day', foi um grande evento, mas por alguns acontecimentos no dia, o show teve que ser encerrado antes de todas as bandas tocarem e depois disso o pessoal começou a "proibir" e não apoiar eventos de metal", relatou o organizador do festival através das redes sociais.

Além do esforço coletivo das bandas, o Metalheads Day conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult-AL) e do Governo de Alagoas.
"Felizmente conseguimos mudar o pensamento do pessoal em relação a cena de metal alagoana, então peço de coração a todos que aproveitem ao máximo o evento, lembrem-se que é um bairro residencial e vamos evitar de fazer badernas desnecessárias ou arrumar problemas com as demais pessoas que também estarão na praça no dia do evento", argumentou.
Diretamente da praça central do bairro Graciliano Ramos, o festival terá onze horas de duração com representantes do Thrash Metal, Cross Over, Heavy Metal, Deathcore e Pop Rock.
"Ocorrendo tudo tranquilo e não gerando problemas, teremos mais apoios para realizar futuros outros eventos, e cada vez com mais frequência", finalizou.
Além do apoio estatal, o festival tem a contribuição do Mausoléu Rock Store e Alagoas Musical.
Comments