Pela primeira vez no Brasil, Bikini kill promete agitar o público com o melhor do Riot Grrrl
- Giselly Vitória
- 5 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 10 de dez. de 2024
As pioneiras do Punk Rock feminista chegam em solo brasileiro para apresentações de dois shows disputados por fãs e admiradores

As pioneiras do Punk Rock feminista, Bikini Kill, estreiam em solo brasileiro nesta terça-feira, 5, e no dia 14 de março, diretamente da casa de shows, Audio, em São Paulo. Parte do valor dos ingressos serão destinados à Instituição Girl Rock Camp Brasil, que incentiva mulheres no meio musical.
Três décadas após a formação, a banda chega ao Brasil com uma turnê composta por letras impactantes contra a misoginia e a revolução feminina na cena. Além do país tupiniquim, a turnê da banda de Kathleen Hanna, Tobi Vail, Kathi Willcox e Billy Karren também tem apresentações marcadas em quatro países da América Latina: México, Argentina, Chile e Peru.
Nos anos 90, o quarteto 'rebel girl' motivou a maior revolução feminina na cena do punk rock independente. E, após um longo período de hiatus, retornou à ativa em 2019.
Dentre as bandas de abertura do Bikini Kill, estão The Biggs e As Mercenárias, sendo esta última, inspirada pelo grupo estadunidense e marcada pelo ativismo feminino e lutas de direitos igualitários. As mercenárias vão contar com a participação especial de Paula Rebellato, no dia 14 de março, manifestando o poder do punk rock brasileiro.
Kommentare