Além de marcar o retorno da banda, "Chimera" põe em evidência a potência vocal e instrumental do trio
Lançado no último mês de abril, o single "Chimera" marcou a volta da banda paulista de metal sinfônico Solemni às plataformas de streaming. Abordando metáforas relacionadas ao autoconhecimento embasado na mitologia, a faixa incorpora a essência do gênero com vocal e instrumental impecáveis durante os quase cinco minutos de sonoridade.
Com o primeiro single 'True Lies - A Labyrinth to a Paradise' sendo divulgado em fevereiro de 2021, neste intervalo de tempo, a banda passou por mudanças na formação, o que contribuiu drasticamente com o amadurecimento lírico e instrumental da produção posterior, a 'Chimera'.
A singularidade autoral do som, mesmo com influências características de bandas renomadas do cenário internacional - como Epica e Nightwish, After Forever -, (re)apresenta a Solemni como uma das principais promessas do metal brasileiro na atualidade.
O conceito de fácil entendimento traz à tona, uma melodia singela e inebriante que se transforma em um refrão potente, aveludado e brutal com o aval do vocal de apoio do baterista Mateus Nunes, que utiliza a técnica gutural.
Ao ser entreposta à composição melancólica, a técnica potente liga os tons altos e baixos da canção de modo uniforme, a transformando em algo viciante de se ouvir.
Com o retorno, a banda Solemni detém altas expectativas para a produção do esperado lançamento do EP de estreia da carreira.
Comments