A banda estará lançando o EP de estreia no próximo dia 12, e já lançou o single “Nuvens de Algodão”, dando uma prévia do debut
Formar um grupo de rock não é fácil, ainda mais quando se fala de uma banda de rock no nordeste, região a qual existe a proeminência do forró eletrônico e do 'piseiro'. Mas a banda cearense Arann, com influências dos Engenheiros do Hawaii até Angra, mostra uma nova cara para o rock nacional.
Composta por quatro jovens rapazes, Arann está há dois anos na estrada com a mesma formação. E, apesar de toda a dificuldade diante de uma pandemia, os integrantes conseguiram driblar a situação e se manterem firme na banda.
O novo single “Nuvens de Algodão”, já está disponível nas plataformas de streaming.
É visível o tom ácido da letra sendo parecida com algumas letras do Engenheiros do Hawaii e da levada sonora da banda Selvagens à Procura da Lei. Mas, apesar das suas inspirações, a Arann tem sua originalidade musical.
Composta por Will Viana e produzida por Antônio Barbosa, a música traz ao público uma mensagem fundamental: a sensibilidade da natureza e as atitudes prejudiciais do ser humano.
Em entrevista ao nosso blog, o quarteto comentou sobre a relação entre o rock e o mainstream, deixou um recado para as pessoas que sonham em montar uma banda e finalizou recomendando uma canção importante para o EP.
Há uma surpresa: Eles não consomem somente um gênero musical. Quando perguntado quais os três álbuns essenciais para a música brasileira, citaram "Clube da Esquina", "Mamonas Assassinas" e "Sobrevivendo no Inferno".
Sobre o mainstream e o rock, disseram: “O rock deixou de ser o que era há quatro décadas, hoje praticamente tudo é rock, ou é inspirado nele, e para falar a verdade, ele está tão diferente que não seria tão errado dizer que o 'rock' está morto, este som de hoje já é outra coisa. E isso é algo bom! As coisas mudam!".
Ponderaram ainda, sobre o funcionamento da indústria musical: "pode não estar em seu melhor momento, mas as pessoas tem acesso fácil à arte se comparado há alguns anos, e é isso o que importa".
Gabriel, o guitarrista, deixou uma mensagem para os jovens que possuem a pretensão de montar uma banda: "Lembre-se sempre de focar em si, se divertir e passar a sua mensagem, foque na obra e em sua qualidade, não se ela vai ser reconhecida ou não", afirmou.
Para finalizar, a canção "Loucuras da Mentalidade" foi a escolhida pelos integrantes, afirmando que é unânime dizer que esta é essencial estar presente no disco e resume bem o que a banda quer passar: O futuro do rock nacional está seguro!
Para acompanhar a banda Arann:
Instagram: @arann.oficial
Spotify: Arann
Youtube: Banda Arann
Opmerkingen