O power trio feminino vai se apresentar em quatro ocasiões, todas gratuitas; O primeiro show foi realizado no último domingo (3)
Durante o mês de julho, a cena nacional detém um espaço a mais na mídia, e isto, é resultado da ascensão que o 13 de julho, Dia Mundial do Rock, dissemina na sociedade. E, para celebrar esta data que une gerações, são realizados, ao redor do país, circuitos de festivais com um único objetivo: dar notoriedade ao gênero e expor que o rock segue firme e forte, com as adaptações impostas pelo mercado fonográfico.
Um dos festivais que vem fomentando a cena é o Circuito Municipal de Cultura, que acontece em São Paulo, e é fruto da parceria com a Brain Productions Booking. Em quatro datas, o evento concede ao público, uma forma gratuita de apreciar os novos rostos do rock local. Entre as bandas que vão marcar presença nesta 'mini-turnê' pela capital paulista, está o power trio instrumental feminino Ema Stoned.
Composta por Alessandra Duarte (guitarra e samplers), Elke Lamers (baixo e samplers), e Theodora Charbel (bateria), a banda estreou no festival durante o último domingo (3), no Teatro Flávio Império. Além do trio, os grupos Boogarins e Violeta de Outono também performaram no mesmo dia.
E, sobre isso, a banda comentou sobre o reconhecimento do trabalho através do espaço cedido pela organização responsável pelo evento:
"Vai ser uma honra imensa dividir o palco com artistas que admiramos há tempos. Nosso som tem um pouco de cada brisa, e os lineups sempre instigam a conversarmos com os sons que nos acompanham, então, cada show desse circuito certamente será diferente", afirmou o trio.
A próxima participação da Ema Stoned no Circuito, será realizada no dia 16/07, na Casa de Cultura São Mateus, e contará, mais uma vez, com a participação do Violeta de Outono. O penúltimo show acontecerá no dia 24/07, no espaço Tendal da Lapa, mas desta vez, o trio vai dividir os palcos com as bandas Boogarins e Black Pantera (banda que será atração este no Primavera Sound e no Rock in Rio). A última apresentação é no dia 30/7, na tradicional Galeria Olido, com o duo Test e a Dominatrix.
Ema Stoned trafega pela música instrumental, explorando a singularidade da improvisação e experimentação mescladas ao psicodelismo, noise e jazz.
* Com assessoria, Tedesco Mídia
Comments