O EP será lançado oficialmente em março, e promete ter a sonoridade mais pesada que o antecessor, Enraged
A banda mineira de Heavy Metal, Sacrificed, divulgou nessa quarta (13), a capa do EP intitulado "Beyond the Gates". A arte foi criada pelo mestre Carlos Fides. Com lançamento previsto para março, o EP terá 6 faixas, e promete ter a sonoridade diferente do que ouvimos no álbum antecessor, o Enraged. Conversamos com o guitarrista, Diego Oliveira para saber um pouco mais sobre o novo projeto da banda.
Segundo Diego, o processo de criação e composição do EP começou no início do ano passado, "Nos isolamos em um sítio para fazer a pré-produção das músicas. Como foi um período curto, saímos com poucas músicas realmente prontas e muitas ideias pra trabalhar. Com o início da pandemia e as restrições, decidimos continuar o processo à distância. Eu basicamente estruturei as demos que fizemos no começo do ano e mandei algumas ideias novas pra todos".
O método que a banda encontrou para finalizar o EP foi através da parceira mútua entre os integrantes, "Como já tínhamos em mente o que gostaríamos de trazer com esse EP e também por termos uma relação bem aberta entre a gente, cada um gravou sua parte em casa e me mandou. Apenas a Kell (vocalista) precisou ir à um estúdio mesmo. Eu fiquei responsável por fazer a mixagem e masterização no meu home studio. Foi um processo bem mais demorado que o usual, por todas as idas e vindas, mas no final, conseguimos chegar no resultado que esperávamos", falou.
Sobre o que esperar em relação à sonoridade do novo projeto da banda, Diego fala que o "Beyond the Gates" explorou outro lado das influências de cada um dos integrantes do Sacrificed, "Coisas mais sombrias e também mais pesadas, tanto nas letras quanto na musicalidade em si. Aguardem por algo bem diferente do Enraed (risos)", finalizou.
Tracklist de “Beyond the Gates”:
1 - Silence is the Omen
2 - Vertigo
3 - Say My Name
4 - Contemplating Black
5 - Those Things that Make me Bleed
6 - Streets of Fear (2008) (Bonus Track)
Vertigo foi o último single da banda Sacrificed, antes da divulgação de "Beyond the Gates".
Comentários