A matéria foi transmitida pelo 'Fantástico', programa que cobriu o festival daquele ano
A passagem do Queen no Brasil em 1985, para participar da primeira edição do Rock in Rio não foi marcada apenas pelas mais de 200 mil pessoas cantando em coro a música "Love of my Life". Afinal, às vésperas da apresentação do Festival, tivemos a curiosa entrevista da Glória Maria com Freddie Mercury, frontman do grupo britânico.
A segunda passagem do Queen nos rendeu momentos únicos e inusitados, e a matéria veiculada pelo Fantástico, da Rede Globo (Emissora Oficial do Festival), repercute até os dias de hoje, porém como meme. A entrevista aconteceu no hotel Copacabana Palace, local onde Freddie Mercury estava hospedado.
Em 2018, através de um post no Instagram, a jornalista relembrou com bom-humor e carinho, o ocorrido com o frontman do Queen durante a entrevista dias antes da estreia da banda no Rock in Rio de 1985, no Rio de Janeiro.
A ENTREVISTA
Glória Maria ainda não sabia falar inglês com fluência, mas com o sucesso que fez no ano anterior ao entrevistar Mick Jagger, astro dos The Rolling Stones, a Rede Globo, que tinha contrato de exclusividade com o festival, decidiu que a jornalista iria conduzir o diálogo com Freddie Mercury. Mas não ocorreu de acordo com as expectativas.
Além do nervosismo aparente, a jornalista esqueceu de comunicar o vocalista do Queen, que gravaria as passagens em inglês e em português, para então editarem em "tradução simultânea". Com a falta de comunicação, a gafe aconteceu. E o cantor demonstrava cada vez mais estar impaciente com as repetições de perguntas nos dois idiomas, "Eu já te falei disso, viu? Estou te ajudando. Vamos para a próxima pergunta", disse Freddie em uma das questões.
Confira a versão editada pelo Fantástico e a versão bruta da entrevista que foi divulgada em 2011 pelo canal Parahumanoid:
Versão editada:
Versão Bruta:
Comments