top of page
  • Foto do escritorGabriela Oliveira

Morre Glória Maria, pioneira do jornalismo brasileiro

O #Tbt de hoje vai homenagear a lendária jornalista Glória Maria que, em vida, eternizou entrevistas com astros e estrelas da música internacional

Aos 73 anos, morre a jornalista Glória Maria — Foto: Rock em Síntese

Nosso país amanheceu triste com a notícia da partida da jornalista e apresentadora, Glória Maria. Com isso, o TBT hoje não poderia ser de outra forma. O jornalismo brasileiro está em luto, perder uma das suas grandes não é fácil. Glória Maria teve o pulso firme de ser a primeira jornalista brasileira que desbravou o Brasil e o mundo.


Em sua trajetória, entrevistou astros e estrelas dos mais vastos universos artísticos. Foi paquerada pela grande figura de Mick Jagger, em 1984. O roqueiro, em passagem pelo Rio de Janeiro, estava gravando um videoclipe e, quando perguntado sobre o fato de escolher a Cidade Maravilhosa, respondeu: "Primeiro, porque o Rio se encaixou bem na história do clipe e também porque a cidade é muito bonita!".



Logo depois, saindo a Glória Maria jornalista, entrando a Glória Maria fã, 'tietou' o artista que assinou o long-play ‘Tattoo You', de 1981.


Cobriu o maior evento de rock no Brasil, o Rock In Rio de 1985, quando ainda era um projeto que não tinha tanta chance de dar certo. Glória participou de momentos impactantes e importantes para a história, sem dúvidas, está eternizada na comunicação.


Descanse em paz, Glória Maria!

bottom of page