O anúncio aconteceu na manhã desta terça-feira (12), e deixaram fãs e admiradores da banda surpresos
Na manhã desta terça-feira (12), Marko Heitala, baixista e vocalista do Nitghwish, publicou uma carta aberta aos fãs por meio das redes socias, informando que está deixando a banda e os holofotes. Na publicação, ele explicou o que o fez tomar essa decisão. A exploração da indústria musical e a depressão crônica foi algum dos fatores.
Confira a carta a seguir:
Ele começa a carta falando sobre como a depressão crônica e a pressão diária das gravadoras o fazia sentir mal. "Há alguns anos, não consigo me sentir validado por esta vida. Temos grandes armas da empresa de streaming que exigem trabalho diário dos artista, enquanto os lucros são compartilhados de forma injusta. Mesmo entre artistas", afirmou.
Marko fala sobre como o período em que ficou em casa durante a quarentena o fez pensar se valia a pena continuar como estava, "Neste último ano, fui forçado a ficar em casa e pensar. E fiquei muito desiludido com essas e muitas coisas. Descobri que preciso dessa validação", completou.
Ao fim da carta, Marko Hietala explica o que deseja futuramente, "Há algumas coisas já combinadas que farei em 2021. Caso não seja sobre isso, gentilmente e respeitosamente, peço à mídia, bandas, projetos de artistas, etc. que não me peçam nada no próximo ano. Eu tenho que me reinventar. Espero falar sobre isso em 2022. Porém, não é uma promessa. Sinto muito por isso", finalizou.
Comentários