As faixas do novo projeto são inspiradas pelo "Emo Revival" do meio-oeste americano dos anos 2010
No último domingo, 16, a banda Glover lançou o segundo EP de estúdio, intitulado "Dessa vez é verdade!". Na contramão do projeto de estreia cantado em inglês, o trio piracicabano encara nova fase com faixas inspiradas no 'Emo Revival' do meio-oeste americano dos anos 2010, e, desta vez, totalmente em português.
A banda formada por Felipo Ivanes (guitarra), Leo Luca (bateria) e Otávio Aguiar (baixo), define o novo EP como um divisor de águas na carreira. "São quase uma celebração do bucolismo enfadonho e o clima seco do interior, bem como os amigos, paixões e todas as aventuras do prólogo dos 20 e poucos anos", concordaram.
Instrumentais coesos e cativantes, intercalam entre refrãos ácidos repletos de vocais outrora limpos, outrora rasgados embalam as músicas com notoriedade e jovialidade de uma banda que tem bagagem necessária para crescer na cena nacional.
Ao reproduzir o disco, somos apresentados aos anseios e dúvidas da vida adulta em 'Webamigos para sempre'; em seguida, 'Indo embora sem avisar ninguém' expõe, sarcasticamente, aquilo que grande parte dos adolescentes amam: ser inimigos do fim; a terceira faixa é o viciante - e carro-chefe do EP -, intitulado 'Jazz Clube', música que traz à tona a importância de demonstrar, sem pudor, quando alguém é prioridade em sua vida; o penúltimo som, 'Tranquilin', exterioriza a paciência para a resolução de problemas; e, por fim, Glover fecha o projeto com a melancólica 'Desastrado, etc', no qual relata sobre as experiências de desilusões.
Os vocais em grupo gravados no Casarão Music Studio, tiveram participação especial de Julia Campacci (Chão de Taco).
Disponível em todas as plataformas de streaming de música, o projeto autoral contém cinco músicas, todas produzidas, gravadas e masterizadas por Franco Torrezan, do Casarão Records.
コメント