top of page
  • Foto do escritorGiselly Vitória

"Fisicamente fraco", Ozzy Osbourne anuncia aposentadoria de turnês

Para tristeza dos fãs e frustração do 'Príncipe das Trevas', os problemas de saúde do músico acelerou o processo de aposentadoria dos palcos

Devido aos problemas de saúde, o 'Príncipe das Trevas' cancelou a turnê de despedida — Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (1°), Ozzy Osbourne, por meio das redes sociais, publicou uma carta aberta sobre a aposentadoria precoce dos palcos internacionais. O músico pretendia realizar a turnê de despedida em países europeus no decorrer deste ano, mas devido a dificuldade de locomoção - sequelas de um acidente domestico -, Ozzy se sente fisicamente incapaz de viajar para fazer aquilo que mais ama, cantar.


"Com toda a consciência, agora percebi que não sou fisicamente capaz de fazer minhas próximas datas da turnê europeia/britânica, pois sei que não conseguiria lidar com as viagens necessárias", revela em trecho da carta aberta.


O 'Príncipe das Trevas' tem estado cada vez mais debilitado devido as complicações de um acidente doméstico que acabou lesionando a coluna, em meados de 2019. Desde então, o músico passou por diversas cirurgias e tratamentos para reverter as sequelas do incidente e começou a andar com o auxílio de bengalas para conseguir se firmar de pé.


Além das cirurgias causadas pela queda em casa, o lendário vocalista do Black Sabbath tem sérios problemas de saúde desde 2003, quando foi diagnosticado com a doença de Parkinson. Apenas em 2020, Osbourne tornou esta luta pública, quando a doença começou a ficar visível.


Ozzy caminhando com o auxílio de bengala, 2022 — Foto: Stella Pictures

Confira a tradução do comunicado oficial:


"Esta é provavelmente uma das coisas mais difíceis que já tive que compartilhar com meus fãs leais. Como todos devem saber, há quatro anos sofri um grande acidente, no qual machuquei a minha coluna. Meu único propósito durante esse tempo foi voltar ao palco. Minha voz está boa para cantar. No entanto, após três operações, tratamentos com células-tronco, sessões intermináveis ​​de fisioterapia e, mais recentemente, o inovador tratamento Cybernics (HAL), meu corpo ainda está fisicamente fraco. Sinceramente, estou honrado com a maneira como todos vocês pacientemente mantiveram seus ingressos por todo esse tempo, mas com toda a consciência, agora percebi que não sou fisicamente capaz de fazer minhas próximas datas da turnê europeia/britânica, pois sei que não conseguiria lidar com as viagens necessárias. Acredite em mim quando digo que o pensamento de decepcionar meus fãs realmente ME FERRA, mais do que você jamais saberá. Nunca imaginei que meus dias de turnê terminariam assim. Minha equipe está tendo ideias de onde poderei me apresentar sem ter que viajar de cidade em cidade e de país em país. Quero agradecer a minha família……minha banda…….minha equipe……meus amigos de longa data, Judas Priest, e claro, meus fãs por sua infinita dedicação, lealdade e apoio, e por me dar a vida que eu nunca jamais sonhei que teria. Eu amo todos vocês… Reembolsos de ingressos estão disponíveis no ponto de compra".



O comunicado na íntegra:



36 visualizações0 comentário
bottom of page