Com três participações ilustres da cena, o som pesado e o sarcasmo ditam a regra em novo single da banda
Nesta sexta-feira (1°), o Matanza Ritual disponibilizou o videoclipe da música 'Rei Morto', no canal do YouTube da banda. O single, que conta com três participações especiais, aborda, ironicamente, situações cotidianas de pessoas as quais sempre têm uma personalidade para cada ocasião e reage como um sábio, foto que não condiz com a realidade. A faixa foi lançada pela gravadora Orangeira Music, um dia antes, na última quinta-feira (31), nas plataformas digitais de música.
A música conta com a presença de Fernando Oliveira (ressonador e trompete, que toca ao lado de Jimmy na banda Jimmy & Rats), além de João Nogueira (Mastodon, teclado e sintetizador) e os urros de May Puertas (do Torture Squad, nos backings vocals).
Rei Morto, uma composição do vocalista Jimmy London em parceria com o guitarrista Antônio Araújo, é uma construção sonora audaciosa que revela um Matanza Ritual revigorado, mantendo suas raízes no hardcore, country e metal, mas acrescentando uma camada de seriedade e maturidade à sua expressão musical. Tem até mesmo elementos, mesmo que em camadas, de power metal.
"É uma música para ir digerindo aos poucos, que vai para muitos lugares. O single é praticamente um mini disco e mostra muito do que é o Matanza Ritual", comenta Jimmy, vocalista da banda.
Com uma fusão exuberante de influências, Rei Morto eleva Matanza a novos patamares criativos, empurrando os limites da música alternativa e criando um som verdadeiramente incomparável.
O resultado é uma composição que ressoa com uma profundidade emocional surpreendente, enquanto mantém a ironia, humor e sarcasmo característicos da banda.
Recentemente a banda também lançou o making of de Rei Morto, confira aqui:
* Com assessoria Tedesco Mídia
Comentários