Single expõe críticas sociais ao sistema que insiste em invisibilizar os moradores de rua
Lançado no final de dezembro, o single 'Ghost Town', da banda catarinense Morning Storm, retrata uma critica social sobre o sistema em relação à invisibilidade que as pessoas em situação de rua estão fadadas a perecer. Com influências do grunge e do thrash metal somadas ao hardcore noventista, a banda exala investida positiva na singularidade sonora.
"A música carrega consigo uma forte mensagem subliminar, abraçando uma crítica social, tornando a obra não apenas uma expressão artística, mas também um veículo para conscientização e reflexão", ressalta Rian Rau, vocalista e guitarrista da banda.
Os riffs marcantes e o vocal rasgado unidos com a composição lírica de 'Ghost Town', demonstra a habilidade da banda em abordar situações cotidianas resumidas em experiências pessoais.
"Ela é a música mais grunge e cheio de emoção que fizemos até hoje, pois traz uma atmosfera bem densa, sombria e obscura. A letra fala de um cara numa cidade 'fantasma', abandonada pelo sistema com uma crítica social ao descaso do sistema referente às pessoas em condição de rua", acrescentou Rian.
O single está disponível nas principais plataformas de streaming de música. A seguir, confira o videoclipe oficial:
Busca por baixista
Após a recente saída do baixista Guilherme Pino, a Morning Storm iniciará o processo de procura pelo seu substituto e, paralelamente a isso, os remanescentes Rian Rau (vocal/guitarra) e Danilo Fagundes (bateria) entrarão em estúdio para gravar mais um single de volta às raízes mais pesadas dos primórdios de sua fundação, mais voltado para o híbrido de Thrash Metal com Hardcore.
댓글