Nove faixas integram o projeto que celebra a nova fase na carreira do quinteto
Nesta sexta-feira (26), a banda de heavy metal Unicircle lançou oficialmente, em todas as plataformas digitais, o álbum 'Humanity'. Abordando metáforas sobre as vastas aptidões da natureza humana ligada ao 'espírito de superação', o novo projeto de estúdio marca uma nova fase na carreira dos músicos, mas sem deixar o peso da distorção instrumental de lado.
O projeto foi desenvolvido de 'single a single', afim de apresentar, de modo gradativo, os principais traços melódicos e vocais que fariam parte deste momento único o qual o quinteto paulista vem celebrando. Um dos homenageados do álbum é o lutador de MMA, Charles do Bronx, que através dos ringues de luta, expõe a capacidade de se reerguer mesmo estando no chão, e isto é retratado em 'Warrior'.
Humanity é fruto do empenho dos membros da banda junto ao produtor Daniel de Sá que, com o auxílio do estúdio GR, em São Paulo, desde setembro de 2021, mesmo com as adversidades da pandemia, puderam trabalhar - e aprimorar - as composições presentes no disco.
O baterista Kaká afirmou que Humanity traz uma sensação de força e persistência para os integrantes da banda: "Foi feito durante a pandemia, com toda dificuldade e preocupação que esses tempos trouxeram. Nós transformamos esses sentimentos em música", contou.
Segundo a assessoria, a arte visual que melhor representaria os conceitos discutidos faixa a faixa foi trabalhada pelo ilustrador Carlos Fides, nome que já produziu artes para Evergrey, Shaman, Edu Falaschi, entre outros.
A capa expõe artisticamente os principais temas que as letras desenvolvidas em 'Humanity' ditam no decorrer do disco.
*Com assessoria
Comments